quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Falta de objetividade


A fim de acertar alguns empecilhos cronológicos provocados pelo planejamento às pressas do DC Relaunch, a DC Comics lançou, recentemente, um volume encadernado colecionando as primeiras revistas da nova fase dos Novos Titãs com correções um tanto curiosas. Como era de se esperar, o “conserto cronológico” foi motivo de mais protestos entre leitores mais assíduos.
Tim Drake, o terceiro Robin (e favorito de muitos leitores), tal qual todos os outros membros da bat-família, permanecera com seu passado quase todo intacto na migração de universos. No entanto, uma recente declaração do escritor Scott Lobdell fez o editorial se mexer para consertar a confusão que rapidamente se propagou pela internet.
Tim nunca foi Robin, sua identidade sempre foi de Red Robin“, afirmou Lobdell alguns meses atrás na última San Diego Comic-Con. A confusão toda foi rapidamente explicada pelo co-publisher Dan DiDio, que tomou a frente da afirmação contando que Tim, por não querer, de alguma forma, “manchar” a memória do então falecido Jason Todd, preferiu utilizar uma outra identidade ao tornar-se o novo menino prodígio do Batman.
 
A desculpa foi mal engolida pelos fãs, especialmente porque, em Teen Titans #1, Tim apresenta-se como um ex-Robin ao leitor. Logo, ao colecionar esta história num volume destas histórias, a editora tratou de mudar as falas, conforme mostrado recentemente pelo Bleeding Cool.
Qual o problema disso? São vários, e em vários níveis diferentes. Primeiramente, percebe-se uma notória falta de comunicação editorial na DC, já que as coisas continuam sendo resolvidas em cima da hora – pior do que isso, ainda há um grande volume de coisas que são ditas e desditas o tempo todo, deixando os fãs confusos ou tendentes a desistirem de acompanhar certas revistas

não gostei muito dos novos titãs prefiro o antigo 

site:http://www.terrazero.com.br/v2/2012/09/tim-drake-e-a-falta-de-objetividade-nos-personagens-jovens-da-dc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário